quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

INSTITUO DA JUVENTUDE OUTRO MUNDO É POSSÍVEL

Salve Juventude!!!

Paz & Bem!!

" Se os maus fazem tudo para perverter a juventude, façamos nós,
tudo o que pudermos para salvá-la." (Sta Paula Frassinetti)

Como já bem disse o poeta: "...sonho que se sonha junto é realidade..." e, inspirados na crença desta profecia, alguns amantes da causa juvenil encontraram-se no último sábado 24/01 na residência do pejoteiro Júlio César, onde fomos calorosamente recebidos e acolhidos pela matriarca Dona Orminda (avó do Júlio).
Foi uma tarde de muita alegria pois um grande sonho começou a se transformar em realidade. Se o primeiro passo para a concretização da utopia é sonhar, partilhar dos sonhos e fazê-los sonhos comuns, nesta tarde demos passos importantes com o lançamento da pedra, ou melhor, do tijolo fundamental a partir do qual será construído o tão sonhado Instituto da Juventude Outro Mundo é Possível.
Muito mais do que um gesto simbólico, o evento nos possibilitou recordar momentos marcantes nas vidas de cada um dos que estiveram presentes e, na vida da Pastoral da Juventude de nossa Diocese.
Sabemos da árdua tarefa que será a construção deste sonho, porém, ah porém; a partir deste lançamento foi possível sentir que todas as barreiras e dificuldades serão vencidas, na medida em que mais vozes somarem-se num coro em uníssono e ecoarmos juntos um canto novo de fé, coragem e vigor. Vigor juvenil que nos move, nos impulsiona e desperta para a ousadia.
É hora de avançar. Uma vez que o desafio está oficialmente lançado precisamos "arregaçar as mangas" e unir esforços afim de fazermos deste sonho, definitivamente realidade.
Avançar é ousar!
Em meio a momentos de oração, recordação, partilhas e descontração, traçamos importantes trilhas por onde seguiremos nossa caminhada com ardor missionário, vigor juvenil e esperança renovada e, assim, construiremos juntos o tão sonhado e desejado Instituto da Juventude, que como o próprio nome sugere acreditamos ser possível. Outra juventude comprometida é possível, outros sonhos são possíveis, outro mundo é possível!
Estiveram presentes neste momento jovens de Barra do Piraí, Volta Redonda e Valença.
Entre eles: Julio César, Natália, Igor, Natália Ductra e a pequenina Ana , Willian, Vágner, Ana Paula, Beto, Sandra, Aline, Jéssica (Volta Redonda); Roberto (Valença), Wallace, Paulinho. (*será q esqueci alguém? perdão).
E na certeza de que muitos dos que não puderam estar presentes, mas são parte e acreditam na construção deste sonho, construiremos tijolo a tijolo este espaço de serviço a causa juvenil.
Salve a juventude!

Um forte abraço.

Em fraternura,

Paulinho Cardoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário